Chamada prevê sete milhões de reais para setor hídrico

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A Chamada MCTI/CNPq/CT-Hidro Nº 35 visa apoiar projetos de pesquisa voltados à melhoria dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos e do gerenciamento integrado das águas superficiais e subterrâneas. O anúncio é uma parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As propostas podem ser enviadas até o dia 30 de setembro e no total serão investidos R$ 7 milhões provenientes do orçamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT/ Fundo Setorial de Recursos Hídricos – CT).

Cada projeto deverá ter seus objetivos alinhados a pelo menos um dos temas especificados na chamada e como premissas apoiar o desenvolvimento de conhecimentos e aperfeiçoar alternativas e mecanismos para a integração dos instrumentos de gestão da Política Nacional de Recursos Hídricos, aumentar o conhecimento sobre instrumentos econômicos para a gestão de recursos hídricos no País, desenvolver novas abordagens de gestão de recursos hídricos em bacias e sub-bacias do Semi-árido, dentre outras constantes do edital.

As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, por meio do Formulário de Propostas On line, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Para mais informações, consulte a chamada.

Coordenação de Comunicação Social do CNPq