Editais Internacionais

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fapesp – Edital nº 8056

Inscrições até 30 de setembro

A Fundação de Amparo á Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) lança chamada de propostas de pesquisa com o Belmont Forum, grupo de instituições de fomento à pesquisa sobre mudanças globais. O edital objetiva financiar pesquisas relacionadas à segurança alimentar e a mudanças no uso da terra. A chamada está aberta a propostas que envolvam principalmente os seguintes países: África do Sul, Austrália, Brasil, Chipre, Estados Unidos, França, Índia, Irlanda, Israel, Japão, Países Baixos, Reino Unido, Romênia e Suíça.

Mais informações no link www.fapesp.br/en/8056

- Capes/Universidade de Brown – Edital n° 64/2013

Inscrições até 14 de outubro

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Universidade de Brown, com sede na cidade de Providence (EUA), divulgam o edital referente à seleção de bolsista para a Cátedra Capes/Universidade de Brown – professor visitante sênior nos EUA.Está prevista a concessão de uma bolsa por ano acadêmico da Universidade de Brown, iniciando em setembro de 2014. A permanência do bolsista na universidade será de até 12 meses. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado em novembro desde ano e, após recursos, será feita a divulgação do final, em dezembro.

Mais informações pelo e-mail brown@capes.gov.br ou no link do edital

http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/Edital_064_2013_PVE_UniversidadeBrown.pdf

- Laspau – Universidade de Harvard

Inscrições até 28 de outubro

O Instituto Laspau, filiado à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, concede bolsas de doutorado pleno para brasileiros nos próximos três anos. O programa vai selecionar 1.500 pessoas para estudar no país. Podem participar graduados ou mestres em áreas como engenharia, biologia, produção agrícola sustentável e ciências da computação. Inscrições até 28 de outubro. A iniciativa é uma parceria com o Programa Ciência sem Fronteiras (CsF).

Mais informações no link.