Mapa terá Comissão de Desenvolvimento Sustentável

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Foi criada a Comissão de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura (CDSA) para acompanhar e elaborar posicionamento institucional sobre as atividades relacionadas ao desenvolvimento sustentável da agricultura e do agronegócio. A portaria instituindo a CDSA na Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 18 de setembro.

A Comissão vai subsidiar ações, posições e decisões dos seus representantes, inclusive promovendo a transversalidade destas atividades entre os setores do Mapa. Também subsidiará tecnicamente a Assessoria Parlamentar do Mapa com relação a projetos relacionados a estas atividades em tramitação no Congresso Nacional.

“A atuação desta Comissão é necessária para a condução integrada e participativa das diferentes áreas do Mapa, especialmente as envolvidas nos temas estratégicos relacionados ao crescente desafio do desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira”, explica o chefe da AGE, João Cruz.

A CDSA, coordenada por João Cruz, será constituída por representantes do Ministério e dos órgãos e vinculadas como a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

MAPA