MCTI encomenda nova pesquisa sobre a percepção pública de CT&I

segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), iniciará em maio a aplicar o questionário da terceira edição da pesquisa Percepção Pública de CT&I no Brasil 2014. Os resultados serão apresentados no segundo semestre.

O levantamento foi encomendado pelo MCTI. O objetivo é apontar o interesse, grau de informação, atitudes, visões e conhecimento que os brasileiros têm da ciência, tecnologia e inovação (CT&I), tendo como público-alvo a população brasileira adulta, homens e mulheres, e jovens com idade igual ou superior a 16 anos.

A ideia é comparar os resultados obtidos nas pesquisas de 20062010 com os da terceira edição para servir de suporte nos debates sobre CT&I. Outro objetivo é compreender o papel das mídias na formação da opinião sobre ciência e tecnologia e identificar possíveis eixos para a formulação de políticas públicas.

As pesquisas anteriores foram feitas pelo Departamento de Popularização e Difusão da C&T da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis/MCTI).

Ascom do MCTI, com informações do CGEE