Ferramenta para agilizar publicação de pesquisas chega ao Brasil

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Mais de 1.500 laboratórios em todo o mundo utilizam o sistema de fluxo de trabalho chamado Editage for Labs. A ferramenta auxilia pesquisadores nos processos de publicação científica em grupo, porque centraliza e agiliza a edição de artigos, além de proporcionar melhor utilização dos fundos que dão subsídio à pesquisa. A solução já está sendo disponibilizada no Brasil.

“Neste momento, este sistema é de grande importância para apoiar pesquisadores, como forma de centralizar e agilizar processos, compartilhar conteúdo e melhorar a utilização dos recursos financeiros, o que é importantíssimo, especialmente nesta época de cortes de verba para os programas de pós-graduação”, explica Maria Tereza Dias, gerente de marketing da Editage, empresa de comunicação científica responsável pelo sistema.

Segundo o Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP), cerca de 35 mil grupos de pesquisa no País poderão se beneficiar da ferramenta. O Editage for Labs pode ser usado para gerenciamento dos serviços de apoio a publicações destes grupos. Também permite aos membros compartilhar artigos com coautores e supervisores para que sejam revisados ou traduzidos e finalizados de forma mais rápida e produtiva.

A ferramenta permite aplicar descontos progressivos por número de artigos enviados, além de fornecer incentivos para o pré-pagamento. Um único membro do grupo pode ficar responsável por centralizar os processos de pagamento e recebimento dos documentos correspondentes, além de gerenciar os resultados da pesquisa e monitorar os gastos.

A solução para laboratórios também oferece acesso especial a materiais didáticos sobre escrita acadêmica, workshops e webinários para os autores brasileiros. Para mais informações, acesse esse link. http://www.editage.com.br/process/editage-for-labs.html

(Agência Gestão CT&I)