Catálogo apresenta oportunidades de investimento no Brasil

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Organizada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a quinta edição do Catálogo de Oportunidades de Investimento no Brasil, apresenta informações sistematizadas, de alto nível, sobre projetos com oportunidades para investidores estrangeiros e domésticos.

A versão atual do guia apresenta 149 projetos de nível estadual e federal, que totalizam mais de US$ 47 bilhões, em setores como geração e transmissão de energia, rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, telecomunicações, mobilidade urbana, construção, turismo, entre outros.

Para o secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Fernando Furlan, a iniciativa apoia o ciclo de retomada do crescimento econômico. “O Brasil quer mostrar que é tão competitivo nos esportes quanto nos negócios. Os Jogos Olímpicos são uma grande oportunidade de mostrar ao mundo as oportunidades de investimento no País”, disse durante o lançamento do catálogo.

O Brasil vem consolidando, nos últimos anos, sua posição como um parceiro atrativo para investimentos com alto grau de diversificação econômica. O País é hoje o oitavo maior destino de Investimento Estrangeiro Direto (IED) no mundo. Além de um imenso mercado interno, é também porta de acesso a outros países da América Latina e tem atraído investimentos relevantes em centros de P&D, projetos de energias renováveis, entre outros.

O Guia de Oportunidades será distribuído nas embaixadas brasileiras no exterior e pode ser acessado neste link.

Agência Gestão CT&I