Fundos para a ciência e tecnologia serão debatidos em audiência amanhã

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Os fundos de incentivo ao desenvolvimento científico e tecnológico serão debatidos na terceira audiência pública sobre o tema, promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), nesta terça-feira (23).

Este ano, a comissão vai avaliar o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e o Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel). Todos os anos cada comissão permanente do Senado escolhe uma política pública do governo federal para avaliar.

Foram convidados para o debate o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Paulo Mól Junior, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Luiz Augusto de Souza Ferreira, o diretor da Associação Nacional de Pesquisa e de Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Raimar van den Bylaardt, e o diretor-presidente da Pró-Inovação na Indústria Brasileira (Protec), Roberto Nicolsky.

A audiência pública é interativa, com possibilidade de participação dos internautas, e está marcada para as 8h45, no Plenário 7 da Ala Senador Alexandre Costa.

Fonte: Agência Senado