Capes e entidade belga financiam projetos em quatro áreas do conhecimento

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

O programa Capes/WBI, que tem como objetivo apoiar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa brasileiros e belgas, nas especialidades de Ciências Biológicas e da Saúde; Agroindústria; Engenharias (nas especialidades: mecânica, transporte e logística, aeronáutica e espacial); e Meio Ambiente., está com inscrições abertas até 15 de setembro.

A proposta deve ser apresentada pelo Coordenador Brasileiro à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Coordenador Belga no Wallonie Bruxelles International (WBI). As inscrições na CAPES são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet mediante o preenchimento do formulário de inscrição. As propostas selecionadas serão contempladas com missões de trabalho, missões de estudo e recursos de custeio.

O WBI é o organismo responsável pelas relações internacionais da região belga e tem como um de seus focos de atuação a cooperação internacional na área educacional, com vistas à difusão da sua cultura e ao suporte da inserção internacional de suas instituições de ensino e pesquisa.

Confira o edital.

(Agência ABIPTI com informações da Capes)