Quem Somos

No dia 25 de julho de 2008 foi fundada a Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (SBERA).

A SBERA é fruto da reflexão, pionerismo e compromisso cidadão de profissionais que se propõem a contribuir para evolução da condição ambiental de dois grandes complexos de extrema importância social, econômica e cultural para o Brasil, a agropecuária e o setor agroindustrial.

Em sintonia com as tendências produtivas do mundo e os cenários delineados para esses complexos para o Brasil e compactuando com a afirmativa de que é possível o país ser um dos grandes referenciais do agronegócio, mas com sustentabilidade, os membros da SBERA sempre atuarão como atores em todos os processos, ações, políticas e demandas sociais a fim de atingir e perpetuar a tão almejada sustentabilidade agropecuária e agroindústrial.

Logo no início de suas atividades a SBERA já demostra seu pionerismo e compromisso científico e social realizando o I Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos de Animais (SIGERA). Primeiro evento a ser realizado no país com essa temática e que certamente significará uma grande evolução na condição ambiental da produção animal brasileira. Com isso a SBERA fomenta a geração do conhecimento e se coloca como uma referência, para a comunidade científica e a sociedade.

Convidamos a todos que façam parte dessa história, pois para nós a sustentabilidade é cidadã, democrática, transdisciplinar e multicultural.