Mapa lança editais para contratação de consultores da área de ciências agrárias

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Consultores da área de ciências agrárias terão a oportunidade de se candidatar a duas vagas que estão sendo oferecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A medida faz parte do Projeto Agricultura Sustentável para o Desenvolvimento Rural, lançado em agosto deste ano.

Os profissionais irão atuar nos estados do Pará, Rondônia, Mato Grosso, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. As vagas serão para Consultor do bioma Amazônia e Consultor do Bioma Mata Atlântica. Além destas duas posições técnicas, há a oportunidade para Assistente Administrativo do projeto. É essencial formação em nível de graduação, assim como fluência nos idiomas Português e Inglês.

O objetivo do projeto é reduzir o desmatamento, restaurar florestas e o solo por meio da adoção de práticas agrícolas sustentáveis. A ação tem o apoio do Fundo Internacional para o Clima do Departamento para o Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (DEFRA) do Governo do Reino Unido e o órgão executor é o BID que utilizará parte dos recursos para a seleção e contratação dos consultores.

Os interessados podem enviar os currículos até o dia 8 de dezembro para Lars Johnsen no email larsj@iadb.org. Para consultar os editais na página do Mapa, clique aqui.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Mapa
(61) 3218-2205/2203
Carol Oliveira
ana.carolina@agricultura.gov.br